Top Stories

Emirates NBA Cup: 12 duelos imperdíveis durante a Fase de Grupos

Aqui estão 12 confrontos para você circular no calendário e não perder quando o torneio começar.

Richard Jefferson, da ESPN, explica como funciona a Emirates NBA Cup e compartilha tudo o que você precisa saber sobre a nova edição.

Após a divulgação do calendário da Fase de Grupos da Emirates NBA Cup, conhecemos todos os 60 confrontos da temporada 2024-25.

Aqui estão 12 duelos para circular no seu calendário, dois jogos de cada um dos seis grupos, incluindo alguns reencontros dos Playoffs 2024, revanches da NBA Cup e estrelas enfrentando seus antigos times.

Grupo A do Leste: Knicks, Magic, 76ers, Nets e Hornets

Knicks x 76ers

Terça-feira, 12 de novembro, às 21h30 na TNT

Esses dois times protagonizaram um duelo clássico durante a primeira rodada do Leste nos Playoffs de 2024, com os Knicks alcançando uma vantagem maior em vitórias, 4 a 2, do que em pontos totais, 650 a 649.

Jalen Brunson teve média de 41,8 pontos nos últimos quatro jogos da série, Joel Embiid alcançou 50 pontos apesar de sua lesão no joelho e Tyrese Maxey anotou 7 pontos em 25 segundos para forçar uma prorrogação no Jogo 5 e, depois, estender a série para o Jogo 6.

A única coisa que essa série não nos entregou foi um Jogo 7. Agora, temos um novo capítulo com o confronto na Emirates NBA Cup.

Nets x Magic

Sexta-feira, 29 de novembro, às 21h30 no NBA League Pass

Os irmãos Franz e Moritz Wagner foram companheiros de Dennis Schroder, armador dos Nets, durante as competições da Seleção Alemã de basquete. Em 2023, no título da Copa do Mundo da FIBA e, em 2024, nos Jogos Olímpicos de Paris, onde a Alemanha terminou em 4º lugar. 

Agora, eles se enfrentam durante a Emirates NBA Cup 2024.


Grupo B do Leste: Bucks, Pacers, Heat, Raptors e Pistons

Bucks x Pacers

Sexta-feira, 22 de novembro, às 21h30 na ESPN

Em 2023-24, foram 11 encontros entre as duas equipes considerando a Temporada Regular, onde os Pacers venceram quatro dos cinco jogos, e os Playoffs, que também tiveram a franquia de Indiana como vencedora, por 4 a 2. Dentro desses 11 jogos, Giannis Antetokounmpo teve duas das oito melhores performances em pontos da temporada, uma de 54 pontos e outra de 64, melhor marca de sua carreira. Do outro lado, Tyrese Haliburton imitou a tradicional comemoração de Damian Lillard após acertar uma cesta decisiva durante as Semifinais da NBA Cup.

Heat x Pistons

Terça-feira, 12 de novembro, às 21h no NBA League Pass

Durante a campanha vencedora da Seleção Norte-Americana de basquete nos Jogos Olímpicos de Paris, Bam Adebayo mostrou qualidade nos arremessos ao acertar três bolas de três pontos nos seis jogos. Adebayo acertou apenas oito chutes de três pontos em seus primeiros seis anos na NBA, e foram 15 na temporada passada, incluindo o arremesso para vitória contra os Pistons. Na carreira, seu aproveitamento é de 22,1% nos chutes de longa distância. Será que Adebayo acertará ainda mais arremessos nesta temporada e nesse confronto da Fase de Grupos?


Grupo C do Leste: Celtics, Cavaliers, Bulls, Hawks e Wizards

Celtics x Cavaliers

Terça-feira, 19 de novembro, às 21h na TNT

A campanha do 18º título do Boston Celtics incluiu um confronto contra o Cleveland Cavaliers, nas Semifinais da Conferência Leste. Foi a primeira vez que os dois times se enfrentaram nos Playoffs desde 2018, quando LeBron James ainda estava em Cleveland.

Após triunfos dos Cavaliers nos Playoffs de 2015, 2017 e 2018, os Celtics finalmente eliminaram o rival, contando com uma média de 50,2 pontos por jogo de sua dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown somada.

Os Cavaliers assinaram extensões contratuais com Donovan Mitchell, Jarrett Allen e Evan Mobley como parte do plano de destronar o atual campeão da NBA.

E não se esqueça que Dean Wade acertou cinco bolas de três pontos apenas no último quarto na vitória de Cleveland em março.

Hawks x Wizards

Sexta-feira, 15 de novembro, às 21h30 no NBA League Pass

O duelo das duas primeiras escolhas do Draft de 2024: Zaccharie Risacher pelos Hawks e Alex Sarr pelos Wizards. Ambos fizeram parte da “safra” francesa que dominou o Draft. Contando com Tidjane Salaun, 6ª escolha geral pelos Hornets,a França teve três jogadores selecionados no Top 10, algo inédito para países fora dos Estados Unidos.

Aos 19 anos de idade, Sarr e Risacher são jovens promissores e esse duelo deve se repetir por muitos anos na NBA. E eles logo devem se juntar a Victor Wembanyama e Bilal Coulibaly na Seleção Francesa de basquete. 


Grupo A do Oeste: Timberwolves, Clippers, Kings, Rockets e Blazers

Kings x Timberwolves

Sexta-feira, 15 de novembro, à 0h no NBA League Pass

Esses dois times estiveram na mesma chave na Fase de Grupos da temporada passada. Uma vitória em casa poderia garantir a classificação dos Wolves, mas durante um duelo de armadores, os 36 pontos e 12 assistências de De’Aaron Fox se sobressaíram aos 35 pontos, 7 rebotes e 5 assistências de Anthony Edwards. Assim, os Kings alcançaram sua 3ª vitória e a classificação no grupo.

Timberwolves x Clippers

Sexta-feira, 29 de novembro, às 21h30 na ESPN

A Conferência Oeste protagonizou uma briga entre quatro times pela melhor campanha na última Temporada Regular. Thunder, Nuggets, Timberwolves e Clippers lutaram até o fim pela 1ª posição. O confronto direto entre Wolves e Clippers terminou com vantagem de 3 a 1 para Minnesota, e dois desses quatro jogos foram decididos por quatro ou menos pontos.

Os Clippers estão de cara nova, com a saída do ala Paul George, a atualização do logo da franquia, mudanças no uniforme e a inauguração de sua nova arena.

Os Wolves, por outro lado, mantiveram a mesma base que levou a franquia às Finais do Oeste pela primeira vez em 20 anos.


Grupo B do Oeste: Thunder, Suns, Lakers, Jazz e Spurs

Thunder x Spurs

Terça-feira, 19 de novembro, às 23h30 na TNT

Bem-vindos a segunda temporada do duelo entre Victor Wembanyama e Chet Holmgren. Os pivõs terminaram nas duas primeiras colocações na corrida pelo prêmio Kia Rookie of the Year. Apesar de Wembanyama ter vencido a premiação de forma unânime, Holmgren levou a melhor nos confrontos diretos com duas vitórias em três jogos.

O Thunder de Holmgren terminou a Temporada Regular na 1ª colocação do Oeste, enquanto Wembanyama e os Spurs esperam melhorar a campanha de 22 vitórias e 60 derrotas de 2023-24.

Lakers x Suns

Terça-feira, 26 de novembro, à 0h na TNT

Após quase cinco anos, LeBron James e Kevin Durant finalmente se encontraram em quadra durante a Temporada 2023-24, e foram cinco confrontos entre os dois. Pela NBA Cup, Lakers e Suns se enfrentaram duas vezes, uma pela Fase de Grupos, e outra nas Quartas de Final do torneio. Os Lakers de LeBron venceram ambas as partidas e conquistaram o título da NBA Cup de forma invicta.

Durant e James foram companheiros na campanha vencedora da Seleção Norte-Americana de basquete nos Jogos Olímpicos de Paris, mas ambos estão focados em aumentar ainda mais seus currículos dentro da NBA.


Grupo C do Oeste: Nuggets, Mavericks, Pelicans, Warriors e Grizzlies

Mavericks x Warriors

Terça-feira, 12 de novembro, à 0h na TNT

A ida de Klay Thompson para o Dallas Mavericks foi uma das principais movimentações da NBA. Após 11 anos e quatro títulos pelos Warriors, Thompson iniciará um novo capítulo em sua carreira ao lado de Luka Doncic e Kyrie Irving, a Emirates NBA Cup será palco do primeiro reencontro entre Thompson e Warriors.

Após assistirmos a dupla Klay e Steph bombardear os adversários com bolas de três prontos por mais de uma década, poderemos vê-los se enfrentando pela primeira vez.

Warriors x Nuggets

Terça-feira, 03 de dezembro, à 0h na TNT

Quando um MVP acerta uma bola do meio da quadra para vencer um jogo, logo pensamos em Stephen Curry. Mas em 25 de fevereiro de 2024, em um duelo entre Warriors e Nuggets, foi Nikola Jokic quem acertou um dos arremessos mais difíceis da temporada e garantiu a vitória de Denver.

Jokic terminou aquela partida com 32 pontos, 16 rebotes e 16 assistências, algo que apenas oito outros jogadores alcançaram na história da NBA.

Latest